Está agendado para o dia  13 de maio a cerimônia  de inauguração da expansão da rede GigaCandaga. O evento acontecerá no auditório da Reitoria e terá a presença dos reitores da Universidade de Brasília (UnB), Prof. Ivan Camargo e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), Prof. Conciani.  Também participarão diretores da Embrapa e demais parceiros da rede, dentre outras autoridades.

Há cinco anos os presidentes dos Comitês Gestor e Técnico da rede GigaCandanga buscam parceria e recursos para a expansão da rede, a fim de atender  não só os campi da UnB e do IFB, localizados na região do entorno, como também outras Instituições e órgãos como a Embrapa.

A expansão da rede vai beneficiar a Embrapa Cerrados, Embrapa Hortaliças, e a Fazenda Sucupira, a Fazenda Água Limpa, o Hospital Veterinário de Animais de Grande Porte da UnB na Granja do Torto. Pelo projeto todos estarão conectados à internet via fibra óptica em uma rede de alta velocidade a um custo muito baixo.