Em sua Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 20 de setembro de 2021, a Associação GigaCandanga reuniu os Membros Institucionais e os Membros Efetivos, em cumprimento ao que dispõe seu Estatuto.

O Diretor Geral da Associação, Prof. Leonardo Lazarte, fez a abertura da Assembleia ressaltando que, durante a pandemia de COVID-19, a GigaCandanga manteve os trabalhos de gestão e interação com as Instituições em um contexto totalmente fora do planejado inicialmente.

Parte desses trabalhos foram apresentados nos relatórios de atividades de 2019-2020 e do 1º semestre de 2021,  com destaque às melhorias aplicadas na infraestrutura de conectividade e na disponibilização de novas soluções, como a Implantação do Sistema Autônomo (AS), rede administrativa própria que permitiu que a GigaCandanga oferecesse conectividade à internet, e a GigaNuvem, nuvem Computacional própria que faz com que GigaCandanga passe a ter capacidade de processamento e armazenamento. 

Foi aprovado também o Planejamento Estratégico 2021-2022, o qual já tinha sido aprovado pelo Conselho de Administração, após adequações realizadas com base nas considerações dos Conselheiros. Esse Plano é formado por objetivos estratégicos, ações e indicadores que estão sendo acompanhados semestralmente pela Associação.

Além disso, obteve-se a homologação do Relatório do Conselho Fiscal aprovando as Contas do Exercício de 2020 da Associação. Na apresentação, foi destacado o andamento de ações que visam atender às recomendações recebidas pela Auditoria e pelo Conselho Fiscal.

O orçamento do Exercício 2021 também foi homologado, cuja apresentação demonstrou o amadurecimento e a evolução na organização dos recursos financeiros da Associação, fruto da parceria com a nova contabilidade e com o Conselho Fiscal.

Na última parte da Assembleia, foram apresentados os novos membros do Conselho de Administração representantes do Comitê Gestor da Redecomep GigaCandanga: o Especialista Milton Sampaio Castro de Oliveira, atual Diretor de Tecnologia da Informação da CAPES e o Dr. Luiz Afonso Bermúdez, Diretor da Faculdade de Tecnologia do SENAC, ambos em substituição à senhora Edmeia Leonor Pereira de Andrade e ao Professor Wilson Conciani.

A Assembleia também reconduziu a Professora Adriana Rigon Weska, Diretora-Geral do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), e a Dra. Cecília Leite Oliveira, Diretora do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia),  para o Conselho de Administração pelo mandato de mais dois anos. Vale destacar também a recondução do Diretor Geral Nelson Simões, Representante Nato da RNP, como Membro no Conselho de Administração.

A Dra. Cecília Leite e a Profa. Adriana agradeceram a confiança pela recondução e pontuaram o compromisso com os objetivos da Associação GigaCandanga. Na oportunidade, a Sra. Edmeia agradeceu o aprendizado adquirido no período de atuação como Conselheira.

Ocorreu também a recondução do Prof. Edmilson Soares Campos como Conselheiro Fiscal e a homologação da designação da Prof. Fernanda Jaqueline Lopes e da Prof. Clesia Camilo Pereira ao referido Conselho, cujo mandato é de dois anos.

Ademais, membros da Assembleia Geral parabenizaram a Associação GigaCandanga pelos avanços nos últimos anos. O vídeo da reunião está disponível na íntegra no canal do youtube da Associação GigaCandanga, podendo ser acessado pelo link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=NuetTaohnIM