O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é o mais novo membro participante da rede GigaCandanga. Atualmente o Conselho congrega 562 unidades educativas implantadas em todo o Brasil, reunidas em 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica e o Colégio Pedro II. A intenção de adesão à rede surgiu com a necessidade de atender à comunidade acadêmica e interligar o Conif às suas unidades com uma conexão mais rápida que permita uma melhor experiência de acesso à Internet.

O Conif melhorará a conexão e a comunicação com as instituições que compõem o Conselho e também com instituições de ensino, pesquisa e extensão, entidades culturais, científicas e tecnológicas para o desenvolvimento de suas atividades de promoção de estudos e projetos de natureza interdisciplinar e interinstitucional por meio de eventos como congressos, conferências, seminários e encontros, incentivando o intercâmbio de informações e experiências.

A GigaCandanga passará a contar com 33 instituições ligadas à sua rede. A adesão do Conselho como membro da rede foi aprovada Ad Referendum pelo Comitê Gestor da GigaCandanga e será submetida aos demais membros na reunião anual que ocorrerá no dia 1º de dezembro para a homologação dessa adesão.

Da esquerda pra direita: Presidente do Conif, Marcelo Machado, representante do Comitê Gestor da instituição, Alexandre Bahia, representante do Comitê Técnico da instituição, Denis Lima, Presidente do Comitê Gestor da GigaCandanga, Leonardo Lazarte.